Tablet Xoom

Número de Tablets no Brasil chega a 196 mil


Uma ótima notícia para quem está apostando no mercado de livros digitais. O mercado de tablets está crescendo bastante no Brasil. Os dados são da multinacional francesa de pesquisa Ipsos, que informou em um release que entrevistou 40.217 pessoas acima de 13 anos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, no primeiro semestre de 2011, para descobrir quem são os consumidores de tablets.

Entre esses 196 mil usuários de tablets, 79 mil deles podem ser considerados super usuários de tecnologia, o que significa que consomem outros produtos como notebooks e smartphones. Dentre esses usuários, 59% são homens e possuem entre 18 e 24 anos.

“Os homens sempre tiveram um interesse maior quando falamos em produtos tecnológicos, principalmente os jovens. Não podemos deixar de lado as mulheres que também contribuem com um percentual bastante expressivo (41%). Acreditamos que a tendência é que com o tempo tanto homens como mulheres dividirem igualmente a participação entre os usuários de tablets”, afirmou Mauricio Duarte, diretor geral da Ipsos Marplan.

Outro dado interessante é a fidelização. A Ipsos descobriu que a maioria dos compradores de tablets fideliza-se com uma marca e que ela é, geralmente, uma grife bem posicionada no mercado. E 41% dos usuários compraram suas tablets após propaganda boca a boca.

Mauricio está otimista, e acredita que os preços devem baixar e que o brasileiro vai comprar mais ainda, e o número de tablets deve aumentar em peso. Eu, pessoalmente, acredito que podemos passar de 200 mil tablets ainda esse ano, com a chegada do Natal.

“O usuário brasileiro é alguém que busca estar sempre ‘antenado’, conectado com as novidades tecnológicas. É um usuário que gosta de tecnologia e que fica bastante tempo ‘conectado’”, conclui Mauricio.

Com informações do Portal Varejo e da Housepress.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293