seloQED

Simplíssimo Agora Possui o Selo QED de Qualidade Internacional

Na Digital Book World Conference, que está acontecendo em Nova Iorque nos dias 23 a 25 de Janeiro, uma nova premiação será feita. O Publishing Innovation Awards irá premiar também os livros digitais, e também irá conceder selos de qualidade a editoras que enviaram livros digitais bem feitos.

A Simplíssimo está no rol de empresas internacionais com 85 eBooks que acaba de conquistar o selo QED, que representa Qualidade, Excelência e Design. Um programa de garantia de qualidade que foi realizado em todos os eBooks inscritos no Publishing Innovation Awards, que honra os eBooks e aplicativos mais inovadores em diversas categorias.

A lista completa pode ser vista aqui, onde também constam grandes editoras como Random House, HarperCollins, Lonely Planet, Harvard Business Review Press, Penguin USA, Simon & Schuster, McGraw-Hill Professional e outras. A Simplíssimo Livros é uma das empresas brasileiras a figurar nessa grande lista, junto com a Pagelab, do nosso parceiro Márcio Duarte. O livro premiado foi O pensamento político de Thomas Hobbes.

Livro ganhador do selo QED

 

O selo QED foi dado apenas aos eBooks enviados que cumpriram com uma série de requisitos que garantiam a qualidade e o aspecto multiplataforma de um livro. Os itens – o básico para qualquer livro digital de qualidade – incluíam:

  1. Informações gerais: o livro não abre em uma página em branco.
  2. Hierarquia de informação: o conteúdo é organizado de tal forma que a importância relativa do conteúdo (cabeças, texto, sidebars, etc) são visualmente apresentadas de forma clara.
  3. Ordem de conteúdo: verificação do conteúdo para ter certeza de que nada está faltando ou precisa ser reorganizado.
  4. Consistência do tratamento da fonte: uma aplicação coerente dos estilos e espaços em branco.
  5. Links: links para a web, referências cruzadas para outras seções do livro e tabela de conteúdos. Todo o trabalho aponta para as áreas corretas. Se o título tem um índice, ele deve estar ligado.
  6. Capa: A capa não se referi a qualquer coisa da edição impressa, apenas ao conteúdo relacionado.
  7. Conteúdo de consumo: O título não contém qualquer conteúdo de preenchimento, como em livros e livros de quebra-cabeça, a menos que o conteúdo tenha sido retrabalhado para dirigir o leitor sobre como abordar a utilização dos conteúdos de preenchimento.
  8. Referências a impressão: Conteúdo não contém referências cruzadas, conteúdo impresso sem link, estático ou números de página (a menos que o eBook esteja intencionalmente imitando seu homólogo de impressão para referência).
  9. Quebras: Novas seções e quebras iniciam em lugares lógicos.
  10. Imagens: Arte é de tamanho adequado, é de cor se for o caso, carregam de forma relativamente rápida, e se contiver texto é legível. Se as imagens são removidas por motivos de direitos, essa parte é negada ou todas as referências a essa imagem são removidas.
  11. Tabelas: Tabela de texto se encaixa confortavelmente na tela, e se apresentado como a arte é legível.
  12. Símbolos: O texto não contém caracteres estranhos.
  13. Metadados: metadados básicos para o título (autor, título, etc) estão no lugar e são precisos.

“Consideramos o QED o ‘Selo de Aprovação da Boa Manutenção™” para eBooks – uma marca de qualidade que os editores, autores e criadores de conteúdo podem ter orgulho e assegura que os leitores podem comprar com confiança”, disse David Blansfield, presidente da F + W media, empresa parceira do Digital Book World. “As vendas estão crescendo dramaticamente  e os leitores precisam saber que o que eles estão comprando irá funcionar bem, independentemente do dispositivo – tablet, eReader smartphone, ou PC -– antes de comprar. É realmente gratificante ver que tantos editores de toda uma gama de gêneros estão produzindo eBooks da mais alta qualidade agora.”

A conquista desse selo é um pequeno reconhecimento da qualidade com que nós trabalhamos, a fim de sempre entregar à editora ou ao leitor o melhor produto possível.

SimplíssimoSimplíssimo Agora Possui o Selo QED de Qualidade Internacional

Comments 4

  1. José Luiz Negreiros

    Parabéns à Simplíssimo e ao colega Paulo Henrique Faria Nunes pelo importante prêmio de qualidade recebido na Digital Book World Conference.

    Aproveito este “e-mail” para obter informações de quando a loja virtual da Simplíssimo voltará a funcionar.

    Sejamos todos muito felizes!

  2. arivaldo araujo

    A simplicidade e – ao mesmo tempo – profundidade do autor Paulo Henrique Farias Nunes, aliado ao excelente serviço prestado pelo ‘Simplíssimo’ só levariam a uma honraria como essa. Parabéns ao autor pela competência e disposição de aprofundar em tema tão espinhoso. Vale à pena ver que o trabalho intelectual árduo e constante dão frutos internacionais!!
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *